Barreira de investimento para o crescimento das unidades.
Custo mensal de unidades próprias.
Dificuldade de gestão das unidades próprias.
Interesse em aprimorar e expandir o negócio.
Necessidade ter controle sobre o canal de vendas.
Necessidade de criar barreiras para a concorrência.
Possibilidade de aproveitar benefícios legais, tributários e trabalhistas.
Necessidade de diminuir os riscos da empresa, reduzindo o capital próprio empregado na expansão da operação.
Taxa de franquia – remunera o uso da marca e transferência do know-how do franqueador para o franqueado. A transferência de know-how inclui participação na escolha de ponto, manuais, treinamento, apoio na inauguração da unidade, conceito arquitetônico e identidade visual. O valor dessa taxa varia de acordo com a experiência do franqueador, concorrência e retorno do investimento. É paga na assinatura do contrato e pode ser cobrada também na renovação do contrato de franquia.
Taxa de royalties - remunera o franqueador por ele ceder a marca, fornecer apoio operacional, a gestão de marketing, estratégias de vendas, apoio legal, central de compras, consultoria de campo, treinamento e reciclagens, e assistência na solução de problemas pontuais. É um valor cobrado mensalmente e sua base de cálculo mais comum é um percentual do faturamento bruto, embora existam outras formas de cobrança. O percentual cobrado varia de acordo com o segmento e a concorrência.
Taxa de fundo de propaganda – é um valor destinado a investir na marca, através da criação de campanhas, promoções e administração da verba. O valor é administrado em uma conta a parte e o franqueador deve prestar contas para a rede. Não é propriamente uma receita da empresa franqueadora, mas beneficia o franqueador, pois esses valores são investidos em sua marca.
Crescimento com capital de terceiros.
Administração menos complexa, pois as unidades são geridas pelo franqueado (dono da unidade franqueada) que tem todo o interesse que o negócio tenha sucesso.
Segurança jurídica, pois o sistema de franquias conta com uma legislação que estabelece as responsabilidades das partes e afasta a possibilidade de existência de vínculos trabalhistas e fiscais entre a unidade franqueada e a franqueadora.
Melhoria do poder de negociação e compra da rede proporcionando economia de escala para as franquias e, consequentemente, potencializando os resultados do negócio.
Padronização do negócio gerando uma melhor experiência para o consumidor.
Rápida expansão do negócio.
Fortalecimento da marca.
Economia de escala.
Manter o foco no seu produto/serviço, marketing, treinamento e gestão de rede.
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Sousas - Campinas/SP
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